Patrícia na Mídia

Istoe
Revista Istoé – 04/11/2011
Matéria publicada pela Revista Istoé sobre novas alternativas para quem está em busca de sua cara-metade.
A Revista Istoé entrevistou a Coach Patrícia Camargo para entender melhor como funciona o Processo de Coaching Afetivo para pessoas que buscam sua cara metade.
Patrícia Camargo explica que todos querem ser felizes no amor e que a busca pelo grande amor e por um relacionamento feliz pode passar por um Processo de Coaching Afetivo.
Atuando como facilitadora, a Coach orienta seus clientes a perceberem seus padrões de comportamento, por exemplo. Através desta e de outras reflexões, podem atingir seus objetivos sem deixarem de lado sua individualidade.

divider site sorocaba

 

Olhar-Digital
Olhar Digital – Janeiro/2012
Matéria publicada no site do Olhar Digital em que enfatiza os atendimentos virtuais para Coaching, terapia com tratamento online e aulas diversas.
O Olhar Digital, especialista no mundo virtual, aborda nesta matéria as facilidades da internet para várias aulas e atendimentos pessoais, entre eles o Coaching. Através da videoconferência – feita por Skype – a consulta online é feita, resultando em sessões de Coaching em que o principal fator para um processo virtual bem sucedido é a confiança entre o cliente (coachee) e seu Coach.
Patricia Camargo explica que as consultas virtuais dão resultados tão eficazes quanto ao vivo. “Somos um país latino, valorizamos o olho no olho, os abraços, os sorrisos, o contato direto. Então pensamos: será que um processo de Coaching à distância funciona? A resposta é sim, desde que haja confiança, como ocorre no atendimento presencial”, diz

divider site sorocaba

Revista-Claudia
Revista Cláudia – Dezembro/2012
Matéria publicada na Revista Cláudia sobre um conselho recebido que mudou a vida das leitoras.
Patrícia Camargo dá um depoimento pessoal sobre o Bom Conselho que recebeu sobre sua vida afetiva. Filha de pais separados, familiarizada com casamentos desfeitos, conta que através do Bom Conselho que recebeu, resolveu se dar uma nova chance no amor e a partir daí, se inspirou a trabalhar com Coaching Afetivo, propiciando assim uma melhor qualidade nos relacionamentos para solteiros, namorados/noivos, casados, separados e/ou viúvos.

divider site sorocaba

Coaching---Grandes-Mestres-ensinam-como-estabelecer-e-alcançar-resultados-extraordinários-na-sua-vida-pessoal-e-profissional
Livro Editora Ser Mais – Fevereiro/2013
Livro publicado pela Editora Ser mais em que profissionais de Coaching abordam as diversas modalidades de Coaching existentes. O capítulo sobre Coaching Afetivo foi escrito por Patrícia Camargo.
Patrícia Camargo aborda no livro os diversos aspectos do amor. Pessoas querendo namorar e alcançar um relacionamento pleno e feliz. Ao discorrer sobre a vida do casal, analisa como manter a felicidade no casamento. Um casamento infeliz que pode estar se direcionando para a separação pode ser avaliado e analisado através de questões propostas por Patrícia.
Para separados, enfoca o futuro que a pessoa separada tem pela frente e suas possibilidades de felicidade.

divider site sorocaba

o-amor-esta-no-ar
Revista L – Revista do Jornal O Liberal (Americana) – Junho/2013
Matéria sobre o Dia dos Namorados. Patrícia Camargo oferece diversas sugestões de presentes para cada fase da relação afetiva, desde namoros recentes até casamentos consolidados.
Com suas sugestões, ela mostra que o eterno namoro é possível e não só para casais apaixonados. Patrícia Camargo compara as manifestações de amor a um jardim que é preciso cuidar, especialmente nos dias de hoje em que a correria impera.
Uma surpresa no meio disto tudo quebra a mesmice do cotidiano, tempera a relação e mostra ao outro o quanto ele é importante. Assim, a planta “amor” poderá ser sempre mais bonita e mais perfumada.

divider site sorocaba

Revista-Ser-Mais
Revista Ser Mais – Agosto/2013
Matéria escrita por Patrícia Camargo sobre a arte de conciliar amor e trabalho.
Abordando o casamento e casais que trabalham juntos, traz dicas para que o amor e trabalho possam ser conciliados sem prejuízo para a vida afetiva e profissional.
O que comumente se espera de um relacionamento afetivo ? Amor, respeito, compromisso, dedicação, objetivos em comum, valores semelhantes, tolerância, flexibilidade, entre outras coisas.
E o que se espera de uma relação profissional : respeito, compromisso, dedicação, tolerância, flexibilidade… se pararmos para refletir, com exceção do aspecto sentimental e de um horizonte maior de tempo na expectativa da relação afetiva, não há muita diferença entre o que se espera de uma boa relação profissional e de uma boa relação sentimental.

divider site sorocaba

Revista-Coaching-Brasil
Revista Coaching Brasil – Abril/2014
Matéria escrita por Patrícia Camargo sobre como norteia seus trabalhos de Coaching.
Abordando temas com Coaching, individuação, conhecimentos ativos e consolidados, Patrícia Camargo explica como se dá o Processo de Coaching com seus clientes e como todos nós somos responsáveis por nossas escolhas.
Todos temos sonhos. Na sessão de Coaching, o conhecimento e desenvolvimento de todo nosso potencial farão com que nossas escolhas se tornem realidade.
É importante analisarmos nossos comportamentos, o quanto nossas crenças e valores podem limitar nosso desenvolvimento, pois toda esta reflexão irá resultar numa vida melhor.

divider site sorocaba

ATrevista
AT Revista – Revista do Jornal A Tribuna (Santos) – Maio/2014
Matéria sobre o Dia das Mães. Patrícia Camargo dá dicas de como as mães podem conciliar a vida profissional e a maternidade.
Muitas mães se vêem em conflito na conciliação entre a dedicação aos filhos e a vida profissional. Algumas sentem culpa pois sabem que amar os filhos também se traduz por participação e presença na vida dos filhos.
A Psicologia tem estudado estas questões e existem terapeutas familiares especializados em atendimento a mulheres que trabalham e acreditam não dar a completa atenção que os filhos precisam.
Patrícia Camargo compartilha histórias criativas de suas clientes na superação deste conflito. Em seus atendimentos de Coaching Afetivo, a questão sobre a atenção aos filhos sempre aparece e pequenas e criativas ações podem ser tomadas para amenizar a questão.

divider site sorocaba

OEstadoRJ---Set14-1
O Estado RJ – Setembro/2014
Nesta matéria sobre Coaching para o site O Estado do Rio de Janeiro, a repórter entrevista alguns Coaches e procura entender como é o treinamento oferecido para os clientes que vivenciam um Processo de Coaching.
Ao entrevistar Patrícia Camargo sobre seu trabalho de Coaching Afetivo, Patrícia explica que várias questões sobre os relacionamentos conjugais são levantadas junto aos seus clientes, pois mesmo infelizes no amor, as pessoas que estão insatisfeitas buscam uma vida plena : “O amor é muito importante em nossa vida, assim como a realização profissional ou o desejo de ter filhos e construir uma família e também nossa contribuição para uma sociedade mais feliz” – explica.

divider site sorocaba

Dicas-de-Mulher---Nov14-1
Dicas de Mulher – 10/11/2014
A pauta desta matéria do site Dicas de Mulher é sobre segredos que as mulheres não devem contar ao seu parceiro, a fim de evitar brigas desnecessárias.
A Coach Afetiva Patrícia Camargo foi convidada para fazer seus comentários. Afinal, o amor é muito importante em nossas vidas e quando o casal tem a oportunidade de um bom convívio, por que trazer à tona questões de antigos relacionamentos ?
Existe uma intimidade que deve ser respeitada. Se um relacionamento sério significa muito para você, por que ficar lembrando de seu ex-namorado ? Casais de namorados – especialmente quando o namoro é recente – sentem um desejo que pode ir diminuindo com o tempo. Isto é normal ? Quando você prefere viajar com suas amigas ao invés de viajar com o namorado, o que você está mostrando pra ele ?
Estas e outras questões são abordadas neste artigo “14 segredos que você jamais deve contar a ele.” Boa leitura !

divider site sorocaba

divorcio
Dicas de Mulher – 27/11/2014
Trabalhando com Coaching Afetivo há mais de quatro anos, Patrícia Camargo já atendeu diversos casos de separação. Às vezes o trabalho é feito antes da decisão tomada, quando um dos cônjuges ou às vezes os dois está em dúvida se ainda deve investir no casamento.
Outras vezes o trabalho é feito após a separação. São divorciados que a procuram, pois acreditam ainda não terem encontrado a felicidade em seu relacionamento afetivo.
Encontrar a felicidade é o que muitos buscam no casamento, mas um casamento saudável vai muito além disso. As pessoas hoje estão desistindo muito facilmente, a felicidade do casal passou para segundo plano. A falta de confiança e as mágoas do passado impedem as pessoas de investirem naquele relacionamento.
Assim com um celular que quebrou e foi jogado fora, as pessoas estão encarando o casamento também desta forma – e o jogando fora. Mas onde está o amor ?
Veja esta matéria publicado no Portal Dicas de Mulher sobre os conselhos que um divorciado gostaria de ter recebido e avalie como anda seu casamento.

divider site sorocaba

Gazeta-do-Povo---Seja-presente---Dez14-1
Gazeta do Povo – 21/12/2014
Todo ano é a mesma coisa : somos bombardeados com propagandas que incentivam nosso consumismo também no Natal, ou talvez o certo seja dizer principalmente no Natal.
Os Presentes de Natal recebem tanto destaque que quase nos esquecemos quem é o aniversariante do dia de Natal. A Magia do Natal quase que se perde no meio de cada presente que promete ser inesquecível.
Nesta matéria sobre presentes afetivos, o destaque dado é para que a pessoa seja presente e ao invés de presentear com um vale presente, pense em quem é a pessoa que irá receber o presente, tornando-o único e especial.
Mais do que boas ações, a idéia é você se dedicar a quem vai receber o presente e assim valorizar o seu relacionamento com quem vai receber o presente tão especial, tão único e completamente pessoal. Boa leitura !

divider site sorocaba

Jornal-Diário-do-Norte---Dez14
Diário do Norte – 25/12/2014
Quando vamos passar o Natal na casa da sogra pela primeira vez, alguns cuidados são necessários para que a noite de Natal seja tão especial quanto é para que possamos aproveitá-la com alegria, sem causarmos nenhum constrangimento ou inconveniente para a anfitriã – no caso a sogra – ou para seu namorado ou marido.
Levar um presente para sogra é fundamental, mas o presente deve ser adequado a ela de acordo com os hábitos da família. O casal deve conversar com franqueza para que esta tradicional festa de família continue sendo um momento de comunhão e alegria.
Nesta matéria, a Coach Afetiva Patrícia Camargo dá algumas dicas de como ter um Natal tranquilo e harmonioso na casa da sogra.

 

divider site sorocaba

Como-superar-uma-traicao
Dicas de Mulher – 07/01/2015
Como superar uma traição ? O que podemos fazer quando a fidelidade do casamento está em jogo ? Patrícia Camargo é a entrevistada deste tema tão delicado. Nos relacionamentos amorosos a crisa da relação é uma coisa normal. Mas não necessariamente esta crise vai levar a uma infidelidade. A baixa auto estima pode nos levar à infidelidade. Os relacionamentos são construídos dia a dia e perdoar uma traição pode não ser tão fácil assim.
Se a infidelidade ocorre, é muito importante ter equilíbrio emocional antes de tomar qualquer decisão. Mesmo que isto já tenha ocorrido em seus outros relacionamentos, cada história é uma história. Quando estamos infelizes no relacionamento, a infidelidade pode ser uma válvula de escape ? Mas será que vale a pena ? A traição pode ser perdoada ? Confira nesta matéria do Portal Dicas de Mulher. Boa leitura !

divider site sorocaba

sindrome-de-wendy
AT Revista – 19/03/2015
Nesta matéria sobre Síndrome de Wendy, a Coach Afetiva Patrícia Camargo fala do comportamento do homem que não cresce e vive sempre à sombra da mulher independente.
Geralmente o homem é acomodado, e ao contrário de um homem maduro, não assume responsabilidades e não tem maturidade para enfrentar um casamento de igual para igual, em que ambos têm direitos e obrigações.
O homem amado não é capaz de tomar as rédeas do seu relacionamento e uma mulher segura é tudo o que ele quer para não sair de sua zona de conforto.

divider site sorocaba

Dia-dos-namorados-sem-dinheiro
IG – 21/05/2015
A Coach Afetiva Patrícia Camargo foi entrevistada nesta matéria para falar sobre opções de comemoração do Dia dos Namorados para quem está sem dinheiro. O amor merece ser celebrado e quando estamos sem dinheiro, a criatividade entra em ação.
Um jantar romântico pode ser feito em casa à luz de velas. Se o motel está caro, existem opções eróticas mais em conta, como assistir filmes em casa ou livros que fazem com que o clima a dois seja mais íntimo e mais quente.
A vida a dois merece sempre ser cultivada, sua cara metade merece uma atenção especial. Nesta data e em muitos outros dias do ano em que nada se comemora, a não ser o amor, o simples fato do casal estar junto.

divider site sorocaba

Como-apimentar-a-vida-do-casal-na-cama-
IG – 09/06/2015
Nos nossos relacionamentos, existe um vilão silencioso e sempre presente : a rotina. Com o tempo, é muito comum os casais se esquecerem do romantismo, deixarem a rotina tomar conta da relação e com isto, deixarem com que todo romantismo e a sensualidade do início do relacionamento sejam cada vez mais raros.
Nesta matéria feita para o Dia dos namorados pelo IG, a Coach Afetiva Patrícia Camargo dá dicas de como apimentar a vida do casal na cama, para que a vida afetiva seja sempre renovada. Desta forma, os casamentos terão sempre uma surpresa, um motel em pleno dia de semana, uma lingerie especial, um botão de rosa… pequenos detalhes que não só quebram a rotina, como apimentam a relação tanto na cama como fora dela.

divider site sorocaba

Jornal-da-Pampulha
Jornal Pampulha – Junho/2015
Nesta matéria para o Dia dos Namorados para o Jornal da Pampulha de Belo Horizonte, a Coach Afetiva Patrícia Camargo é entrevistada para falar sobre como os casais atualmente conseguem manter um namoro à distância. Com o Skype, Whats app e demais tecnologias à disposição, manter uma relação à distância é menos complicado do que parece.
Este relacionamento se assemelha muito às relações românticas que antigamente aconteciam por carta. A saudade é sempre grande mas havendo confiança, namorar à distância acaba sendo uma opção viável, embora ambos os lados torçam para que seja um relacionamento estável, porém transitório.

divider site sorocaba

revista-atrevida
Revista Atrevida – Julho/2015
Nesta matéria da Revista Atrevida, a coach afetiva Patrícia Camargo dá suas dicas para um namoro feliz. O felizes para sempre é possível quando há oposição dos pais ? Como fazer com que seu namoro seja aceito por seus pais quando eles não acreditam em seu relacionamento ?
Algumas vezes os apaixonados encontram seu par ideal e vivem um conto de fadas às avessas neste relacionamento sério, ao se verem apaixonados e tendo que enfrentar um amor proibido por não terem a aprovação dos pais.
Mas existem maneiras de superar esta barreira e estas são as dicas desta matéria

divider site sorocaba

dia-do-solteiro
MSN – Agosto/2015
Nesta matéria sobre o Dia dos solteiros, a coach afetiva Patrícia Camargo dá dicas de programas para esta data para a faixa dos 50 anos. Estar solteiro é antes de mais nada, curtir você mesmo. A felicidade pode ser encontrada a dois, mas também quando você está sozinho. Afinal, você deve ter alegria em ser sua melhor companhia.

divider site sorocaba

de-ponta-a-ponta
De Ponta a Ponta – 10/10/2015
A Coach e Psicanalista Patrícia Camargo foi entrevistada no Programa “De ponta a ponta” da TV TEM, afiliada da Rede Globo em Sorocaba. Nesta matéria sobre “Sonhos”, Patrícia dá dicas de como alcançar seus sonhos, como transformá-los em realidade. A matéria foi ao em em 10/10/2015 e pode ser acessada neste link :

http://gshow.globo.com/TV-Tem/De-Ponta-a-Ponta/noticia/2015/10/voce-sabe-como-realizar-seu-sonho.html

divider site sorocaba

Doutissima---Voce-tem-azar-ou-sorte-no-amor
Doutíssima – 16/10/2015
A Coach Afetiva Patrícia Camargo foi entrevistada sobre esta questão que assombra todas as mulheres : Existe azar ou sorte no amor ?
Segundo Patrícia, as mulheres podem fazer escolhas infelizes e superficiais em seus relacionamentos, ou também escolhas maduras, e isto sim é o segredo para relacionamentos duradouros.

divider site sorocaba