Nada pode arruinar seu sucesso mais rapidamente do que conflitos pessoais. Desentendimentos entre parceiros de negócios ou batalhas entre patrões e funcionários arruínam a produtividade, reduzem o faturamento e acumulam stress.

Casamentos ruins também podem arruinar seu sucesso. Você chega ao trabalho de mau humor e não gosta de nada e de ninguém à sua volta.

Más relações no trabalho podem também prejudicar seu casamento. Você chega em casa de mau humor e desconta no seu cônjuge.

A maioria das pessoas têm boas intenções na maioria das vezes. Elas querem se portar bem, fazer seu trabalho e ter sucesso. Mesmo assim, desentendimentos podem transformar boas pessoas em monstros.

Política de escritório, “facadas nas costas”, ataques ocultos ou abertos, ciúmes, boatos e vingança são o resultado de conflitos pessoais. Não importa de que lado você está em um conflito pessoal, eles são grandes pedras de tropeço no seu caminho do sucesso.Problemas de relacionamento são geralmente causados por um mau começo.

Como Você Lida Com Conflitos Pessoais? Digamos que você finalmente conseguiu uma promoção no trabalho. Você tem cinco funcionários que agora respondem a você. Quatro deles são favoráveis e amigáveis. Mas, a quinta pessoa, Allen, é um problema.

Allen não é alegre perto de você. Ele brinca e sorri ao redor de outros membros da empresa, mas se desconcerta e fecha a cara quando você aparece. Ele nunca olha você nos olhos. Ele o evita sempre que possível.

Um dia, um cliente reclama de Allen. Depois de fazer o cliente feliz, você chama Allen em seu escritório. Você diz, “Então por que você fez besteira com esse cliente?”

Allen dá uma de engraçadinho e diz: “Ele é uma besta. Você não deve acreditar em clientes como ele. Posso voltar ao trabalho agora? “

Aí você… Faz o que?

a) Deixa o Allen sair da sua sala e finge que não há nenhum problema?

b) Fica com raiva dele e o arrebenta?

c) Implora para ele ser legal com você?

d) Exige que ele lhe diga o que está errado?

O verdadeiro problema aqui é que não existe ainda nenhuma relação de trabalho. Você não formou um relacionamento de trabalho. Você precisará aplicar a Fórmula de Não-Existência.

“É a Fórmula de Não-Existência é:

“1. Encontrar uma linha de comunicação.

“2. Tornar-se conhecido.

“3. Descobrir o que é necessário ou desejado.

“4. Fazer, produzir e/ou apresentar isso”. – L. Ron Hubbard, Pensador Americano

Como você já tem a linha de comunicação com o Allen sentado na sua frente, você segue os passos 2 e 3.
Você diz: “Allen, antes de lidarmos com o assunto desse cliente, gostaria de começar nosso relacionamento com um bom começo.

Como você sabe, eu sou agora responsável aqui e você está trabalhando para mim. O que você precisa e quer de mim como seu chefe?”

Allen parece assustado. “O que você quer dizer com isso?”

“Eu quero saber a melhor maneira de trabalhar com você. Eu também quero lhe dizer o que eu preciso e quero de você, mas vamos começar com o que você precisa e quer de mim, tudo bem? “

Allen encolhe os ombros e diz: “Tudo bem. Eu gostaria de saber o que está acontecendo. Por exemplo, ninguém me disse que você tinha assumido esse cargo”.

Você diz: “Oh, caramba! Isso não é legal! Como seu novo chefe, eu estou feliz em lhe dizer o que está acontecendo. Eu não tenho nenhum segredo. O que mais você precisa e quer de mim?”

Allen relaxa e diz: “Eu gosto de lidar com clientes por mim mesmo. Se os clientes se queixam, gostaria de consertar as coisas, antes de você entrar no caso. Ninguém me permite fazer isso”.

Você diz: “Sem problema”.

Allen começa a parecer interessado. “Eu quero ir almoçar às 12:30 hs em vez do meio-dia. Eu quero uma cadeira melhor. Eu preciso de alguém para ouvir minhas novas idéias de como podemos vender mais “. Tudo isso está muito bem para você.

Você diz: “Agora, deixe-me dizer-lhe o que eu preciso e quero de você. Eu preciso de uma atualização diária do que você está fazendo. Eu quero que você venha me ver se você não tem certeza do que fazer em alguma situação. Eu quero que você bata seus próprios recordes de vendas. Eu também quero que você seja mais amigável comigo. Você pode fazer essas coisas?”

Os olhos de Allen brilham quando ele diz: “Sem problemas!” Ele sorri, estica a mão e você a aperta.

Você e Allen, em seguida, discutem a reclamação do cliente e descobrem que agora não há problema algum. Allen volta ao trabalho e diz a uma colega de trabalho: “Ninguém da gerência jamais me perguntou o que eu quero. Nós temos um bom chefe aqui!”

Você entendeu agora que está lidando com PESSOAS?
Dez Grandes Usos da Fórmula de Não-Existência

1. Você iniciou um novo trabalho de qualquer tipo. Você se encontra com todo mundo com quem você estará trabalhando. Diga-lhes sua nova posição e siga as etapas da fórmula. Você está no controle de seu trabalho mais rápido do que você pensa.

2. Você está em um conflito com alguém. Você percebe que nenhum de vocês está fazendo o que o outro precisa e quer. Você organiza uma reunião (linha de comunicação) e segue os outros dois passos. “Joe, como seu assistente, eu quero fazer um trabalho perfeito. Podemos discutir mais especificamente o que você precisa e quer de mim?”

Com uma colega de trabalho você diz: “Jill, estamos presos um ao outro neste departamento/empresa. Eu acho que deveríamos discutir as coisas para que possamos nos dar bem. O que você precisa e quer de mim como seu colega de trabalho? Ainda: “Posso lhe dizer o que eu preciso e quero de você?”

Se esta abordagem não funcionar, a pessoa pode ter uma personalidade anti-social. Veja este artigo:
http://clovislemes.blogspot.com/2011/11/quem-esta-parando-voce-parte-1.html

3. Você deseja ser contratado para o trabalho perfeito. Durante a entrevista de emprego você pergunta: “Se você me
contratar, o que você vai precisar e deseja de mim?” Como ninguém nunca perguntou isso antes, o chefe fica meio assustado, mas terá prazer em responder essa pergunta. Aí você explica como você pode satisfazer suas necessidades e da empresa, e ainda outras coisas que julgar necessário. Você já conseguiu esse emprego, com certeza!

4. Você deseja alugar um espaço, casa ou apartamento e está competindo contra vários outros candidatos. Ao entregar
a sua proposta, você pergunta ao senhorio: “Se você me selecionar como seu inquilino, o que você precisa e quer de mim como meu senhorio?” O proprietário pensa e lhe diz suas necessidades e regras. Ninguém nunca perguntou isso e ele está muito contente por que alguém se importa. Você já garantiu que pode dar o que ele quer. Com certeza você será selecionado dentre todos os outros candidatos.

5. Você quer que seu chefe lhe venda uma parceria em sua empresa. Você diz: “Eu acho que você tem aqui um grande negócio. Se você fosse vender uma parte para um sócio, o que você iria precisar e querer num sócio?” O chefe começa a pensar sobre o assunto e menciona algumas coisas. Você começa a fazer as coisas que ele precisaria num sócio. Adivinha o resultado? Depois de um tempo, ele faz uma oferta para se tornar sócio.

6. Você está namorando alguém e quer levar seu relacionamento para o próximo nível. Você descobre o que essa pessoa precisa e quer de um companheiro. Você decide se você pode fazer essas coisas ou não. Em caso afirmativo, você começa mostrando que você pode dar isso. Ele ou ela sente uma forte atração por você e quer levar o relacionamento para o próximo nível. Você torna clara a essa pessoa o que você precisa e quer da relação. Você observa se ele ou ela pode fazer essas coisas para você. Se não, você rompe. Se ele ou ela pode oferecer, você vai em frente!

7. Seu casamento não vai bem. Você pergunta ao seu cônjuge: “Eu quero ter uma relação muito boa. Eu acho que precisamos de um novo começo. Você concorda?” Em caso afirmativo, você pergunta “O que você precisa e quer de mim como seu cônjuge?” E vice-versa.

8. Seu filho está começando a estudar em uma nova escola. Visite a escola e pergunte ao professor: “O que você precisa ou quer de mim, como pai?” Também: “O que você precisa e quer do meu filho?” Observe o que acontece!

9. Você está constantemente procurando as necessidades e desejos de seus clientes. Por exemplo, um excelente motorista de táxi não só encontra o destino do passageiro, mas ele pergunta também: “Você está confortável? Você gostaria de ver o jornal de hoje? Posso lhe dizer qualquer coisa sobre nossa cidade?” Uma loja de eletrônicos SEMPRE FAZ PESQUISAS entre os seus clientes todos os meses para descobrir o que eles querem comprar. Uma ortodontista pergunta a cada novo paciente o que ele/ela necessita e deseja. Um programador de computador constantemente pergunta aos usuários o que eles precisam nos seus computadores na empresa. E ALÉM DE TUDO, qualquer dono de um negócio ou executivo bem sucedido procura dados atuais de seus clientes e se informa sobre quais são suas necessidades e desejos.

10. Você deseja formar um ótimo relacionamento com os novos líderes de seu grupo? Basta você dizer: “Olá. Vou trabalhar com você sob sua supervisão como seu ______ e quero saber o que você precisa e quer de mim”. Você jamais encontrou um líder que o trate melhor! Se isso não acontecer, leia novamente o artigo:
http://clovislemes.blogspot.com/2011/11/quem-esta-parando-voce-parte-1.html

Clóvis Lemes

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