Coaching para Casados

Coaching para Casados

Dentro do processo “Vida”, muitas vezes sofremos contrariedades, nos frustramos quando nossos desejos e expectativas não são correspondidos e é natural que muitas vezes pensemos em “jogar tudo para o alto”, em começar de novo uma outra relação, sair daquele casamento em crise e buscar uma outra chance que desta vez irá trazer a felicidade.

Mas se o relacionamento perfeito não existe, vale à pena resolver o casamento em crise ? Vale à pena insistir no casamento em crise tão desgastado pelo tempo e pelas tristezas do dia a dia ? Ou é melhor partir logo para outro relacionamento em busca de uma vida feliz ?

“Quem está dentro quer sair…e quem está fora, quer entrar”- este é o dito popular mais conhecido sobre casamento. Refletindo sobre ele, temos a nítida impressão de que, segundo a sabedoria popular, todo mundo quer casar, mas que o casamento não é tão bom assim, pois “quem está dentro quer sair”. O fato é que o casamento é um desafio para nós. São duas pessoas diferentes que compartilham uma vida, cada uma com suas crenças e valores, e nem sempre dispostas a abrir mão disto para uma convivência mais harmoniosa. Com o Processo de Coaching Afetivo para casamento em crise, crenças e valores serão trabalhados e analisados, os ganhos e perdas com o casamento serão pensados para que a melhor decisão seja tomada, principalmente com consciência e amadurecimento.

Os desgastes são naturais numa relação. Mas existe um compromisso, uma família que foi formada, um sonho que de alguma forma foi realizado. Muitas vezes pequenos ajustes num casamento em crise trazem um resultado muito satisfatório, o ceder passa a ser mais natural quando compreendemos a importância do parceiro em nossas vidas.

Ninguém muda ninguém, mas posso mudar minha maneira de ser e desta forma colher resultados diferentes. Posso ser a mudança que desejo ver no mundo, como já disse Gandhi, e esta mudança se inicia por mim, visando uma harmonia comigo e com meu parceiro de vida. E posso deixar o casamento em crise para trás.

Reflexões e provocações como estas serão incentivadas no Processo de Coaching Afetivo, pois como já disse o poeta : “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”.

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato com você!

Nome*

DDD+Telefone*

E-mail*

Como você prefere receber nosso contato?

Mensagem*

Digite o código abaixo para enviar
captcha